Wednesday, February 28, 2018

Seja Solidário com os Animais


Não é só no inverno que devemos ter cuidados singulares com os nossos animais, no verão, assim como os humanos, os pets também sofrem com calor, particularmente os de tromba curto, como buldogues e pugs, e os gordos, que têm mas calor do que os magros.  Segundo Nosocômio Veterinário em São Paulo, no período das festas os casos de animais estressados, feridos por estilhaços de fogos aumentam em 20%. Conceder comida, água, abrigo e levar periodicamente ao veterinário são cuidados básicos que você deve ter com seu cão ou gato. Poucos donos de pet levam em consideração, mas, que algumas doenças em animais são tão silenciosas como nos humanos.

COMPARTILHE SUAS HISTÓRIAS CONOSCO


Se você possuir qualquer dúvida, ou quiser compartilhar alguma experiência com seu gato ou cachorro, deixe um comentário no final deste post ou envie um email para saudedomeupet@vet.com. Primeiro deles, para veterinário Mephisto do hospital veterinário, é a hidratação: cão deve estar com entrada à agua tempo todo. Como adulto a sua responsabilidade é conhecer as capacidades do seu filho e descobrir se dito bicho se poderá adequar à sua vivenda, estilo de vida que a família tem, às suas dimensões, horários, etc.

Isso tem inúmeras causas, porém as principais são a idade avançada e algum problema de saúde dos animais, disse. Além de amontoar pelos, baba do animal, resquícios de comida e até ovos de pulgas, as caminhas, almofadas e paninhos podem esconder também outras sujeiras e parasitas que podem motivar alergias e problemas de saúde nos cachorros. Caso seu animal de caso seja uma cadela já em temporada de lactação, ou se for um cachorrinho com menos de 8 semanas de idade, este não poderá voar. Para prevenir doenças e outros complicações de saúde, é importante constantemente lavar as mãos após distrair com os animais, particularmente as infantes. Para evitar que bicho contraia alguma dessas enfermidades, recomenda-se evitar levar cão a locais bastante frequentados por outros animais, impor remédios anti pulgas e procurar um veterinário se perceber sinais como vômito ou andaço.

CUIDE DE SEU PET NO INVERNO


Inverno chegou e junto com a nova estação, ideal é serem adotados novos cuidados com seu bicho de caso. Além da questão do abandono, final de ano traz outros desafios em relação aos pets, que precisam de cuidados singulares devido ao calor, umidade, alimentos, alteração de envolvente ou barulho. É importante se informar com antecedência de, no mínimo, 30 dias da viagem para evitar imprevistos. No período carnavalesco redobre zelo com seu animalzinho de apreço, principalmente se for levá-lo para casa de veraneio, pois nesses locais a assistência veterinária é precária ou inexistente. Um dos cuidados com pet que deve ser observado ano todo é a hidratação. É muito comum trespassar para entregar uma volta de carro com cachorro, singularmente no verão, porém caso tenha a urgência de transpor do carruagem por um momento, nunca deixe seu cão trancado em veículo.

Outros sim, em moradia devemos zelar com intenção de animal tenha como ter à predisposição locais muito arejados e sombreados, com acesso fácil a água fresca. Os cuidados com filhotes de cachorro são extremamente importantes para a saúde dos animaizinhos que, nessa primeira fase da vida, necessitam de muita atenção para garantir um crescimento saudável.